Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), realizou serviços de manutenção e conservação no Ramal do 48 e no Ramal do 16, sentido Manoel Urbano, em Sena Madureira.
Os técnicos da autarquia atuaram no melhoramento de 3,48 quilômetros no Ramal do 48, com serviços de saída d’água, realização de aterros em pontos críticos, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfície. A ação contou com a utilização das máquinas do Deracre, que trabalham para garantir a trafegabilidade dos moradores e escoamento da produção. Para o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena Madureira, o trabalho continua sendo realizado mesmo no período de chuvas.
“Tem chovido bastante, mas não paramos com os trabalhos e estamos atuando no Ramal do 48 para que as famílias desse ramal tenham acesso”, afirmou o representante em Sena Madureira.
Segundo ele, no dia 6 de abril, a equipe de ramais do Deracre atuou no Ramal do 16, melhorando a estrada vicinal, com serviços de limpeza, retirada de pontos críticos e estabilização. Foram melhorados 1,40 quilômetros do ramal, que prossegue até o igarapé Xiburema.
“Nossa equipe iniciou esse trabalho no Ramal do 16 e estamos realizando serviços paliativos para garantir mais trafegabilidade para essas pessoas”, enfatizou o engenheiro.
As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.