Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo firma acordo com entidades de saúde para implantar melhorias no setor – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
médicos pela população

Governo firma acordo com entidades de saúde para implantar melhorias no setor

Instituições de classe fundam movimento ‘Médicos pela População’ para acabar filas de cirurgias, melhorar o atendimento público e zerar entraves no setor

Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, ao centro, com representantes da classe médica no estado, em reunião no CRM-AC; anúncio de força-conjunta para melhorar a Saúde do estado (Foto: Odair Leal/Secom)

Pela primeira vez na história recente do estado, entidades representativas da classe médica e do Governo do Acre estarão irmanadas para solucionar os gargalos que causam entraves no sistema de Saúde Pública local. A coalização do governo com o Sindicato dos Médicos (Sindmed-AC), a Associação dos Médicos do Acre (Amac), e o Conselho Regional de Medicina (CRM-AC), foi formalizada no último dia 16, em reunião no auditório do CRM, na estrada Dias Martins.

Pelo acordo de cooperação, uma força-conjunta levantará os problemas em Saúde e tomará medidas para corrigi-los, gradativamente, num movimento apartidário avalizado por um protocolo de intenções contidos numa Carta Aberta à População.

Secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, ao centro, com representantes da classe médica no estado, em reunião no CRM-AC; anúncio de força-conjunta para melhorar a Saúde do estado (Foto: Odair Leal/Secom)

O ‘Médicos pela População’, como será chamado, tem como objetivo zerar as filas das cirurgias, impulsionar os atendimentos médico-hospitalares e apontar soluções para problemas, antes tidos como difíceis de corrigir sem o apoio dos médicos, dos profissionais de enfermagens, dos técnicos e dos servidores administrativos que estão no front dos serviços ambulatoriais e das urgências e emergências, diariamente.

“A situação atual da Saúde não é boa e ou tomamos uma atitude proativa agora ou optaremos por continuar reclamando do governo”, ressalta o médico Ricardo Montilla, representante do CRM-AC.

Montillla, do CRM-AC (primeiro à esquerda) fala para o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene (ao centro), em reunião que formalizou o movimento ‘Médicos pela População’ (Foto: Odair Leal/Secom)

Segundo Montilla, “a maioria da nossa classe apoia esse novo governo, mas precisamos ser mais proativos e não perder a chance deste momento”.

Na reunião, o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, assinou protocolo de intenções com as lideranças do Sindmed e da Amac, e tomou conhecimento do abaixo-assinado promovido pelas entidades médica com a participação expressiva de mais de 300 pessoas em favor do movimento ‘Médicos pela População’.

“Jamais a gestão quis cabo de guerra e estamos abertos aos que queiram somar”, diz Alysson Bestene

O secretário Alysson Bestene optou por fazer um retrospecto de como o governo Gldason Cameli recebeu a pasta do governo petista anterior e ressaltando que “jamais a gestão quis fazer um cabo de guerra com a categoria dos médicos”.

“Pelo contrário, estamos sempre abertos às pessoas e entidades que queiram somar, principalmente, vocês que vivem as dificuldades do dia a dia”, lembrou Bestene.

Secretário de Saúde, Alysson Bestene, com médicos no encontro que formalizou o movimento ‘Médicos pela População’; “Todo auxílio em muito bem-vindo”, diz o titular da pasta (Foto: Odair Leal/Secom)

“Desde o dia 1º que fui convidado pelo governador, ainda no período de transição, nos reunimos com a classe médica e também com o Conselho [Regional de Medicina] para pedir esse apoio. E vocês são testemunha de como recebemos a secretaria, desabastecida, sem insumos”, disse Alysson Bestene.

O secretário frisou que “quando a gente assume um cargo público, o princípio que rege a administração pública é o que baliza a nossa vida. E no PS, muitas vidas são salvas pelo profissionalismo, o que muita gente não fala, e no entanto, passa à imprensa que não estamos fazendo nada”.

Já na próxima semana, uma comissão do Médicos pela População vai sentar com a equipe da Sesacre para começar os trabalhos iniciais para colocar em prática as ações de melhorias na pasta.

Participaram ainda da formalização do movimento, a secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano, o presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista dos Santos Filho, e Antonio Clementino Junior, da Amac.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464