O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), na última terça-feira, 18, formou novos profissionais na área técnica de Eletroeletrônica em Brasileia e Epitaciolândia.
A formação ocorreu mediante o programa do governo federal Rede de Escolas Técnicas Abertas do Brasil (e-Tec Brasil), que tem como objetivo expandir e democratizar a oferta de Cursos Técnicos de Nível Médio para possibilitar a formação profissional aos estudantes de escolas públicas do Ensino Médio.
Foi ofertado curso Técnico em Eletroeletrônica nos polos de Sena Madureira, Manoel Urbano, Porto Acre, Capixaba, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, qualificando um total de 121 alunos.
Para Adriano de Araújo, formando de Brasileia,“o curso foi muito bom. “Já estou trabalhando com assistência técnica e agora, com o certificado, pretendo aproveitar as oportunidades que surgirem.”
Antônio de Melo, formando de Epitaciolândia, que trabalha como secretário escolar, afirmou: “Tive um bom aprendizado. O curso me possibilitou novos conhecimentos, que já estão me ajudando no meu setor de trabalho. Já solucionou muitos dos problemas em computadores”.
“O governo do Acre e o governo federal, por meio de investimentos em formação profissional, têm oportunizado muitos jovens e adultos a se qualificarem. Esses profissionais tiveram conhecimentos sobre novas tecnologias e atualizações modernas e estão prontos para o mercado de trabalho”, enfatizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.