Em agenda na Casa Civil nesta terça-feira, 17, a governadora em exercício Nazareth Araújo realizou uma reunião de planejamento de ações estratégicas para o estado. O governo do Acre está se preparando para que, caso ocorra um agravamento ou continuidade da crise nacional, os trabalhos em desenvolvimento social e econômico não sejam fortemente prejudicados.
Estiveram presentes os gestores e representantes das pastas de Agricultura Familiar, Pequenos Negócios, Saneamento e Infraestrutura, Estradas de Rodagem, Desenvolvimento Social, Mulheres, Articulação, Educação, Saúde e Segurança.
Um desdobramento das discussões é o diálogo que será feito com as prefeituras do Alto Acre e do Juruá, a começar nesta quinta-feira, 19, em Epitaciolândia.
“Estamos realizando um planejamento anual, buscando a viabilização de nossas ações. Assim, podemos organizar os trabalhos para que não sofram nenhum problema”, afirma a governadora.
Ações no Juruá
Para a região do Juruá, o governo pretende ampliar as ações de segurança pública e apoiar no combate a malária.
Em Rodrigues Alves já existem o compromisso com o envio de insumos e a garantia do pagamento de combustível para os veículos que prestam suporte nas atividades executadas pela vigilância.
Para a segurança na região, está sendo montado um plano de ação integrado, em que a prevenção e a oferta de políticas públicas sejam práticas para a diminuição dos índices de violência, principalmente doméstica e na juventude.
Esse plano prevê um grande diálogo entre as diferentes áreas de governo, envolvendo as famílias e lideranças comunitárias das cidades.