O governador Tião Viana garantiu nesta semana, junto ao governo federal, recursos para a construção de mais 1.853 unidades habitacionais para a Cidade do Povo, após reunião com o ministro interino das Cidades, Carlos Antônio Vieira Fernandes, em Brasília.
As unidades se somaram às outras 3.348 moradias da Cidade do Povo, sendo que, dessas, 901 já foram entregues este ano. Contudo, o secretário de Obras do Estado, Leonardo Neder, adianta que novas moradias da Cidade serão entregues. “Na próxima semana serão entregues outras 771 casas da Cidade do Povo.”
Os investimentos em habitação têm sido uma preocupação constante da gestão de Tião Viana, visando a redução do déficit habitacional, mas principalmente a moradia digna para famílias que viviam em área de risco, insalubres. Outras mil unidades chegarão aos seus novos moradores até o fim de dezembro.
Ainda em audiência com o ministro das Cidades, o governador tratou sobre a construção de mil novas casas populares que serão construídas durante a segunda gestão, contemplando moradores de baixa renda tanto da capital quanto dos municípios. Outra questão tratada foi a transferência de famílias carentes de outros bairros da capital para o conjunto habitacional Rui Lino, em Rio Branco.