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Governo inicia implantação de sistema eletrônico de informação – Noticias do Acre
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Modernização

Governo inicia implantação de sistema eletrônico de informação

Governador Tião Viana agradeceu o empenho da equipe desenvolvedora (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Garantindo segurança e economia de gastos na administração estadual, o governo está implementando o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A previsão é de que, só para este ano, seja economizado cerca de R$ 1 milhão.

Nesta segunda-feira, 26, o governador Tião Viana acompanhou a apresentação do SEI, feita pela secretária de Gestão Administrativa (SGA) Sawana Carvalho e a equipe desenvolvedora, que envolve diversos outros órgãos. A ferramenta é gratuita e foi criada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sendo o Acre o terceiro estado do país a estabelecer esse procedimento.

“Temos aqui uma ferramenta que garante a segurança e agilidade de nossos processos administrativos, além de nos ajudar na economia de gastos com papel e impressão, por exemplo”, afirmou o governador. “O Acre está caminhando para ser um estado livre do papel.”

Com o SEI é possível criar e gerir documentos administrativos totalmente de forma eletrônica, fazendo com que seja diminuído cada vez mais o uso de papel e da impressão. Sua implantação começa esta semana, inicialmente em sete órgãos, e a partir de abril se expande para todo o estado.

“A comunicação entre os órgãos do estado, interno e externo, será feita por meio de processo eletrônico. Nós começamos agora no dia 28 deste mês dentro da SGA e depois iniciamos em todo o estado. Além da economia, otimizamos o tempo de nosso trabalho”, afirma Sawana.

Além da SGA, outros seis órgãos começam esse processo no fim deste mês: Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e as secretarias da Fazenda (Sefaz), de Planejamento (Seplan), de Ciência e Tecnologia (SECT) e de Saúde (Sesacre).


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