O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), trabalhou nesta quarta-feira, 6, para levar mais acesso às famílias do ramal Favo de Mel, em Sena Madureira. O presidente do Deracre, Beto Murad, ressaltou que os trabalhos foram executados com o intuito de levar mais trafegabilidade para a região.
“Nosso trabalho em Sena tem continuado a todo vapor, e estamos atuando para a melhoria dos ramais”, enfatizou o presidente.
A ação é executada por 14 trabalhadores e conta com a utilização de uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, uma patrol, um trator esteira, um caminhão caçamba, um caminhão meloso e uma pá carregadeira.
Para o representante do Deracre em Sena Madureira, Alisson Silva, a iniciativa da autarquia tem sido essencial para os produtores rurais.
“Esse ramal atende muitos produtores rurais, que trabalham com criação de bovinos, produção de pescados, entre outros”, afirmou o representante.
Os técnicos da autarquia atuaram no melhoramento do ramal, com serviços de limpeza, realização de aterros em pontos críticos, rebaixamento de ladeiras, retiradas de atoleiros e nivelamento de superfícies.
Para o produtor José Ribamar, o trabalho do Deracre e a chegada das máquinas tem garantido mais progresso para a comunidade.
“Agradecemos ao governador Gladson Cameli, que tem trabalhado diuturnamente para o progresso em nossa comunidade, ao Deracre de Sena Madureira, em nome do Alisson, e a toda sua equipe que trabalha para melhorias no ramal”, enfatizou o produtor.
A moradora Edineide Plácido destacou o compromisso do governador Gladson Cameli com as 50 famílias que vivem na comunidade do Favo de Mel.
“O governador Gladson veio à nossa comunidade e tinha se comprometido em realizar melhorias em nosso ramal, e hoje a equipe do Deracre está entregando os serviços com qualidade para mais de 50 famílias”, afirmou.
O trabalho nos ramais é contínuo e a ação assegura benefícios, tanto para os moradores da região quanto para a economia local, fortalecendo a infraestrutura e impulsionando o crescimento sustentável da região. O Deracre segue com obras em todo o estado.