O governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Humanização, participou, na manhã desta terça-feira, 8, da Semana Nacional de Humanização, de 7 a 11 deste mês, no Horto Florestal, em Rio Branco.
As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e levantam a discussão da Rede Perinatal na cidade de Rio Branco. A ação conta com debates, oficinas, fóruns, atividades culturais e outras ações de mobilização que possibilitem a análise dos dez anos de humanização no Sistema Público de Saúde.
A Rádio Humanizar e a Qualidade de Vida estiveram presentes no local, juntamente com a secretária adjunta de Humanização, Francis Mary. “O foco é voltar nosso trabalho para a saúde, proposta de governo que nos foi lançada para 2014”, afirma Francis.
Estado e município sempre em parceria
A secretária municipal de Saúde, Alexandrina Chaves, falou sobre o trabalho com o estado: “É necessário esse estreitamento de ações com o governo, proporcionando uma análise mais ativa do nosso trabalho voltado a órgãos de saúde”.
O projeto de Humanização é uma celebração de 10 anos da Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde irá promover a Semana Nacional de Humanização em diversas cidades brasileiras, durante este ano.
A atividade reunirá, em diferentes espaços, simultaneamente, experiências de humanização na saúde, com o objetivo de ampliar a visibilidade do SUS.