Na última semana, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) recebeu diversas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a cerimônia de assinatura dos termos de fomento dos editais de chamamento promovidos pelo Governo do Acre e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA).
Os termos de fomento 001/2021 e 002/2021 são voltados para unidades de acolhimento de idosos, crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O Estado proverá aproximadamente R$ 700 mil para beneficiar 14 organizações, com o objetivo de fortalecer as entidades socioassistenciais que buscam proteger e acolher os mais vulneráveis.
Ana Paula Lopes, gestora da SEASDHM e presidente do CEDCA, com alegria valoriza as demais instituições: “As organizações aqui presentes são braços do governo do Estado e são dignas de todo o agradecimento e ajuda. Essas que, muitas vezes, alcançam e atendem localidades onde não conseguimos chegar, beneficiando aqueles que necessitam de acolhimento em todo o Acre”.
As organizações beneficiadas por termos de fomento do CEDCA foram:
- Reaja Rede Ecocidadania;
- Escolinha de Futebol Joias de Cristo;
- Jocum, Jovens com uma Missão;
- Organização Social Amor e Vida;
- Associação Desportiva Estrelinha;
- Fundação Assistência Educacional Betel;
- Missão Família;
- Escola de Futebol Saúde e Lazer.
Por meio da SEASDHM, as seguintes organizações da sociedade civil assinaram os termos de fomento:
- Associação de Amparo ao Idoso, Lar Novo Hamburgo;
- Conselho Particular de Rio Branco São Vicente de Paulo, Lar Dona Raimunda Odília;
- Fundação Dom José Hascher, Lar Vicentino: Benjamin Pedrosa,
- Fundação Assistencial e Educacional Betel;
- Jocum, Jovens com uma Missão.