O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na noite desta quarta-feira, 18, com representantes das secretarias das áreas de Produção, Meio Ambiente, Comunicação, Segurança, Casa Civil e Cerimonial de governo, para tratar sobre a realização do primeiro Encontro de Cadeias Produtivas Sustentáveis do Alto Acre, de 29 a 30 deste mês, em Brasileia.
Os eixos principais debatidos na reunião foram a respeito do planejamento de ações que serão executadas pelas pastas de Produção, Comunicação e Cerimonial, na prévia e durante o Encontro, que segundo o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fernando Lima, tem por objetivo reunir produtores de todas as regiões do estado para falar de produção e desenvolvimento com sustentabilidade.
“Vamos falar de piscicultura, suinocultura e de todas as cadeias produtivas que o estado tem investido e apostado”, ressaltou Lima.
O encontro será realizado na região do Alto Acre, na ocasião em que deve ser inaugurado o Frigorífico de Suínos Dom Porquito, considerado pela Associação Brasileira de Suínos o mais moderno em tecnologia do Brasil.
“Lá estarão reunidos seis mil produtores rurais, técnicos da área e outros convidados de fora do estado, como representantes da Embrapa, para discutir o desenvolvimento de cadeias produtivas, projetos futuros e o futuro do Acre”, destacou Tião Viana.
Participam do encontro, ainda, representantes das secretarias de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), de Agricultura e Pecuária (Seap), de Meio Ambiente (Sema), de institutos de Meio Ambiente do Acre (Imac) e de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater/AC).