![Servidores de todos os setores participaram do seminário (Foto: Onofre Brito)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/08/1-7-580x346.jpg)
Servidores de secretarias, autarquias e fundações participaram do Seminário do Servidor Público de Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira, 13, realizado no Teatro dos Nauas. As promotoras do evento são a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) e o Acreprevidência, com apoio do Núcleo da Secretaria de Educação e Esporte (SEE).
O seminário se propõe a difundir informações relacionadas à previdência social do estado, vida funcional, humanização e políticas de capacitação de servidores, entre outros. A gestora da SGA, Sawana Carvalho, falou sobre o programa de recadastramento de servidores, explicou como é feito e solicitou a participação de todos.
![SGA, Fespac e Acreprevidência promoveram o evento (Foto: Onofre Brito)](http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2015/08/6-2-300x190.jpg)
A diretora-presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, apresentou um breve histórico da escola e falou de sua missão com foco no aperfeiçoamento do servidor. Segundo disse, na condução das ações da escola são executados três projetos estratégicos: capacitação de servidores, formação de servidores e comunicação com a difusão de informações e conhecimentos.
Heloísa informa que na sexta, 14, o mesmo seminário será realizado em Rodrigues Alves, pela manhã, e em Mâncio Lima na parte da tarde.
O técnico do Acreprevidência José dos Santos, em sua palestra, tirou dúvidas dos presentes em relação à concessão e manutenção de benefícios e também em relação às regras de financiamento. Ele conta que normalmente as principais dúvidas se referem à aposentadoria, à pensão por morte e também ao valor do benefício.
Segundo a secretária Sawana, o governo se preocupa com seus servidores, com seu bem-estar e capacitação: “A pérola do governo é o servidor público. Temos mais de 34 mil servidores na ativa, com pagamento em dia. Hoje temos servidores capacitados e compromissados com o desenvolvimento do estado. O governo se esforça para cumprir suas obrigações com eles”.