O deputado federal Leo de Brito garantiu ao governador Tião Viana o apoio de seu mandato aos projetos de governo que serão realizados com financiamento do Banco Mundial (BID). Ao todo, os investimentos no Acre pelo BID somam R$ 120 milhões.
Estes projetos têm como objetivo principal expandir uma economia diversificada no Acre, além de fortalecer a economia florestal, principalmente por meio do manejo comunitário e o impacto sobre a população das reservas florestais do Estado, já que o Acre apresenta 240 mil hectares de concessão de floresta.
“Estamos fazendo um alinhamento do mandato para esses projetos de governo, principalmente por eles irem nessa linha de desenvolvimento econômico para os povos da floresta aliado à preservação ambiental”, conta o deputado.
Também estão envolvidos nesse segmento de investimentos a ponte da Sibéria em Xapuri, 125 mil quilômetros de ramais e 5,2 mil hectares de florestas plantadas, este último um projeto do governador Tião Viana que já conta com uma emenda do deputado.