Equipes da Segurança do governo do Acre reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 24, no parque de exposições Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, para articular estratégias de atuação durante as cinco noites da feira agropecuária Expoacre Juruá. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtrans) discutiram toda a logística de segurança e de trânsito.
“Nosso policiamento será reforçado durante os dias de exposição e o Detran estará com seus agentes em campo durante toda a Cavalgada, para evitar os excessos, por parte dos condutores”, destacou Anderson Castro, diretor de Operações do Detran no Acre.
Dentre as recomendações aos condutores de veículos durante a Cavalgada está a proibição da ingestão de bebidas alcoólicas, bem como o transporte de pessoas em carrocerias e a superlotação de veículos.
Estimando mais de 60 mil pessoas na exposição, a Polícia Militar traçou um esquema de segurança na área da exposição para tranquilizar os visitantes da feira.
“Aproximadamente 50 policiais estarão no parque de exposições durante os dias de festa. Não serão permitidas garrafas de vidro durante o evento, vamos atuar para evitar qualquer problema”, pontuou o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério.
“Nesta exposição fazemos um trabalho de fiscalização e vistoria; todas as noites teremos uma guarnição de prontidão, para proteger os nossos expositores e o público em geral”, informou o tenente José Carlos Barbosa, do Corpo de Bombeiros.