O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) realizou do dia 11 ao dia 15 de abril, no centro de Rio Branco, coletas de sangue na unidade móvel do hemocentro, com os policiais militares e voluntários que se disponibilizaram a realizar a doação.
A campanha foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC), que este ano comemora o seu primeiro centenário.
Segundo a gerente de assistência do Hemoacre, Elba Luiza de Souza, foram realizados 140 atendimentos, dos quais 102 foram efetivados. “Noventa e nove por cento dos doadores foram militares. Foi um resultado muito bom e esperamos contar sempre com a ajuda da PM e da população para garantir que o estoque de bolsas de sangue seja sempre mantido”, disse a gerente.
Mais ações
O Hemoacre, por intermédio da sua unidade móvel, realiza nas próximas semanas na Rua Benjamim Constant, próximo ao calçadão do Colégio Acreano, a captação de doadores de sangue com o objetivo de suprir a carência no estoque, que necessita ser abastecido frequentemente.
Durante todo o mês de maio a unidade móvel do Hemoacre estará circulando nas escolas da capital, para realizar a coleta de sangue com alunos, professores e membros das comunidades da região.