Na última reunião realizada entre o governador Tião Viana e equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), na Casa Civil, no sábado, 20, o gerente de Assistência do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, Denys Fujimoto, destacou os avanços da unidade na promoção de projetos de humanização para os servidores.
O gestor explicou que um dos objetivos é melhorar o ambiente do hospital para que médicos e enfermeiros sintam a unidade como sua casa.
“Algumas atividades e projetos estão sendo pensados para fazermos a implantação de ambientes de trabalho mais adequados, como a inclusão de restaurantes e outros ambientes. Queremos nossos servidores sempre mais presentes, para integrar e interagir com outros colegas e melhorar o relacionamento entre si”, contou Fujimoto.
Além disso, o gerente destacou a implantação de sessões clínicas, algo que será feito mensalmente no hospital, para tentar aproximar a classe médica e fomentar mais a interação da classe.
A implantação de uma prescrição eletrônica de enfermaria foi o último ponto da discussão. O projeto tem o propósito de auxiliar no controle do uso dos medicamentos, baseado na utilização do paciente. “Isso faz com que tenhamos um controle melhor dos medicamentos que são prescritos e utilizados em nosso hospital para minimizar os desperdícios”, contou Fujimoto.