Capacitar servidores e oferecer o melhor atendimento à população também é prioridade para o governo do Acre. Por isso, na última quinta-feira, 16, o Hospital Dr. Abel Pinheiro Maciel Filho, em Mâncio Lima, realizou uma capacitação para cerca de 20 servidores.
A ação teve como objetivo principal transmitir qualificação, informações e estratégias importantes, a fim de estimular os servidores da instituição a oferecerem atendimento diferenciado e de qualidade.
Assuntos como ética profissional, normas e rotinas da unidade, direitos dos pacientes, direitos e deveres dos servidores, gerenciamento de crise, disponibilidade para resolver situações e ações para o aperfeiçoar o acolhimento aos usuários foram abordados.
Segundo Josiane Soriano, assistente social e responsável por aplicar a capacitação, a ação alcançou seu objetivo e já existem frutos. “Estamos trabalhando a questão motivacional do servidor. Tivemos uma capacitação produtiva, leve, com troca de experiências. Já vemos resultados”, relatou.
“Fiquei muito feliz e satisfeito com esse momento, com oportunidade para aprender e estar mais atento ao atender o paciente”, afirmou Altair Pinheiro, maqueiro da unidade.
De acordo com Elciane Maia, gerente administrativa da hospital, momentos como esse são “uma oportunidade para crescimento, preparando os servidores para melhor servirem”.
Por fim, a equipe gestora do hospital de Mâncio Lima afirma que investirão muito mais em capacitações e em meios de valorização dos servidores. “Estamos preocupados em preparar cada servidor para melhor receber e acolher cada paciente”, afirmou Ceiça Brito, gerente de assistência.