Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Governo implanta novo sistema de gestão eletrônica de documentos e processos – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
economia e eficiência

Governo implanta novo sistema de gestão eletrônica de documentos e processos

Com a proposta de oferecer mais agilidade, economia e modernização na digitalização dos processos, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), deu início à implantação do novo Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos (SEI). Na manhã desta terça-feira, 9, uma apresentação da ferramenta foi realizada aos principais agentes públicos envolvidos.

SEI assegura a eficiência e a efetividade da ação governamental para facilitar o acesso do cidadão às instâncias administrativas (Foto: Denis Pedroza)

O sistema é um software que conta com parte inferior do formulário interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais.

De acordo com a secretária da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, o SEI, além de digitalizar todos os documentos da gestão, possibilita o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

“Essa ferramenta nos permite economizar aproximadamente um milhão de reais somente em 2018. Apesar de atravessarmos uma crise financeira em todo o país, buscamos entre várias soluções economizar o dinheiro público, e a implantação deste sistema é uma delas”, explicou a secretária.

Para o técnico da SGA Luan Sarquis, hoje o SEI foi apresentado a cerca de 20 técnicos do órgão que fazem o trabalho de manuseio, como abertura de processos, memorandos e outros serviços, pois se trata de um portal que cria a Identidade Digital do SEI e estabelece um eficiente canal de comunicação com seus utilizadores.

“Neste primeiro momento, o SEI funcionará na SGA, Secretaria de Planejamento (Seplan) e Controladoria-Geral do Estado (CGE) como projeto piloto, mas a ideia é de que até o fim do ano toda a máquina pública seja atualizada com a nova ferramenta”, destacou Sarkis.

O SEI tem como uma das vantagens, além da inovação tecnológica, fazendo parte da modernização da gestão pública do Acre, o sistema é economicamente viável e também uma forma de transparência administrativa, com o compartilhamento do conhecimento produzido e a sustentabilidade.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464