A oficina de acolhimento aos servidores recém-empossados do concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) tem o objetivo de levar as novas práticas de modernização da gestão pública. A Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, realizou nesta sexta-feira, 3, o encerramento das atividades, que duraram três dias.
A atividade foi realizada no auditório da Organização Central de Atendimento (OCA), com a participação de 447 servidores. De acordo com a secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, a palestra de acolhimento será uma prática constante para todos os novos servidores. “É importante que o servidor inicie o trabalho com a consciência do dever de servir ao cidadão com mais humanidade”, ressaltou.
A diretora da Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização, Francis Mary Lima, apresentou os novos ideais do governo para a administração pública, que envolve o setor de humanização. No decorrer dos três dias de atividades, os servidores conheceram a legislação específica da carreira, além de participarem de dinâmicas com o intuito de debater temas sobre a melhor prestação do serviço público.
De acordo com Elineide Meireles, secretária adjunta de Humanização, o servidor terá a oportunidade de conhecer melhor os serviços do Estado. “Esse acolhimento tem a finalidade de propor aos novos servidores o desafio de fazer o serviço público mais humano e que realmente atenda as necessidades do cidadão”, pontuou