A Secretaria Adjunta de Humanização realizou nos dias 6 e 7, na Escola Municipal Anita dos Santos Jangles, a oficina para produção de instrumentos musicais recicláveis. A ação foi voltada a professores e gestores que pretendem inserir essa oficina nas atividades diárias dos alunos.
“A oficina vem para inovar nossas atividades com os alunos de 4 a 6 anos. Eles já tinham passado por um pequeno curso voltado à música, agora fechamos com esse trabalho voltado aos instrumentos, e já vamos aplicar para as crianças”, afirma a gestora Reginalda Araúro.
O modelo utilizado no curso foi “O Passo”, um método de Educação Musical criado por Lucas Ciavatta em 1996 e atualmente utilizado no Brasil e no exterior. O método procura unir pessoas de várias idades, criando a oportunidade de interação entre jovens e adultos e a troca também de experiência dessas pessoas.
“O Passo” trabalha com os instrumentos percussivos confeccionados com material reciclado, incentiva a responsabilidade com o planeta e sensibiliza para a qualidade do meio em que vivemos.
“Foram dois dias de empenho e dedicação, com bom humor e autoestima. Nosso objetivo é incluir essa técnica não apenas como algo prático, mas também reflexivo”, afirma o estudante de música e mentor da oficina Anailson Mesquita.
Mais informações sobre as oficinas realizadas por meio da Humanização é só acessar humanizaacre.blogspot.com.br ou ligar para 3215-4100.