A rede estadual de humanização, que é parte da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas e Humanização, promoveu uma reunião nesta sexta-feira, 24, para realizar o planejamento das ações para 2015 e debater sobre os processos que são ligados aos servidores.
Servidores que trabalham em áreas de humanização em todas as secretarias, autarquias, institutos, fundações e diretorias fizeram parte do encontro, além de representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na ocasião, assuntos como promoções e prêmios para servidores foram expostos. O estágio probatório, áreas de qualidade de vida, sensibilização por meio da arte e o fortalecimento da rede também foram pautas na reunião.
Segundo a secretaria adjunta de pessoas e humanização, Elineide Meireles, todos os órgãos apresentarão o planejamento de humanização. “A rede é um instrumento de garantir que a humanização esteja presente no dia a dia do servidor, com objetivo principal de garantir a prestação de um serviço público humanizado”, explica.
Para Maria Betânia Freitas, servidora do Instituto Dom Moacyr, levar a humanização para as secretarias possibilita que pessoas fiquem bem consigo mesmas e estimula a trabalharem da melhor forma. “É importante estar bem de coração e espiritualmente para atendermos da melhor forma as pessoas que nos procuram”, ressalta.