Os servidores do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, participaram na tarde desta segunda-feira, 5, do primeiro dia de oficina sobre a qualidade de vida do servidor. A oficina foi ministrada pelo educador físico Igor Camelo, representante da Secretaria Adjunta de Humanização.
A atividade contou com a presença de mais de 20 servidores e foi realizada no auditório do hospital. O objetivo da ação é proporcionar uma reflexão, envolvendo o bem-estar espiritual, físico, mental, psicológico e emocional.
Para a gerente-geral do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, Fabiana Gomez, a oficina é maneira de conhecimento. “Esse momento nos proporciona a oportunidade de nos conhecermos e ao outro, estreitando os laços no ambiente de trabalho”, afirmou.
A oficina tem duração de dois dias e trabalha temas como doenças que causam alterações na saúde do trabalhador provocadas por fatores relacionados ao ambiente de trabalho.
“Necessitamos de atividades como essas. Além de fugir da rotina, nós conseguimos parar para pensar nos cuidados com a nossa saúde, que às vezes deixamos de lado”, destaca a servidora Jaiciane Gomes.
O início de um trabalho intenso
Além da Oficina de Qualidade de Vida, a Humanização também trabalhará uma oficina voltada à sensibilização, além de trazer o Projeto Artecura para Cruzeiro do Sul, visando promover atividades que contribuam para a qualidade de vida de todos.
“É um trabalho contínuo, que não se resume apenas a dois dias de oficina, e estaremos de volta nos próximos meses, intensificando nossa política de Humanização da Gestão Pública”, afirma Francis Mary Lima, secretária Adjunta de Humanização.