Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
IBGE aponta crescimento de empregos no Acre – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

IBGE aponta crescimento de empregos no Acre

Para Tião Viana, perseverança e união são fatores que contribuem com bons índices no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Para Tião Viana, perseverança e união são fatores que contribuem com bons índices no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os investimentos do governo do Estado na agroindustrialização, setor florestal, em obras de infraestrutura como a Cidade do Povo e no programa Ruas do Povo, na qualificação de jovens, estão entre os bons motivos que o governador Tião Viana elenca para o estado ser o único do país a registrar queda no índice de desemprego, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o desemprego no Acre caiu de 9,6% para 8,7%, num comparativo de dados do segundo trimestre de 2014 com o mesmo período deste ano.

“O Acre unido com a população, com o setor empresarial, do comércio, com a indústria, ao invés de olhar com a cabeça baixa para a maior crise econômica da história do Brasil, está olhando para as soluções e para a superação. Foi por isso que o Acre foi reconhecido como o único estado brasileiro que aumentou o número de empregos no segundo trimestre, enquanto que o Brasil inteiro perdeu”, comentou Tião Viana.

Fernando Lima diz que o Acre tem feito o dever de casa, por isso, crescem as oportunidades (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Fernando Lima diz que o Acre tem feito o dever de casa, por isso, as oportunidades tendem a crescer (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Dever de casa feito

Fernando Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do Acre (Sedens), afirma que os dados do IBGE comprovam que o estado que tem feito seu “dever de casa”.

“Isso é a criatividade do governo de Tião Viana, para que a gente possa passar pela crise de uma forma que a sociedade não sinta tanto. Hoje temos cerca de 140 postos de emprego oferecidos pelo Sine [Sistema Nacional de Emprego] e outros 900 empregos que foram gerados de janeiro a julho. São números que nos deixam bastante satisfeitos”, diz o secretário.

Resistência e perseverança

O governador observa que a crise econômica afeta regiões como Manaus (AM), onde a Zona Franca, com aproximadamente de 125 mil operários, registra perda de 25 mil postos de trabalho.

“Aqui no estado nos unimos em trabalho, em criatividade e em busca de soluções. A agroindustrialização do estado se consolida, a indústria florestal avança, a agricultura cresce 52%”, destaca.

Tião Viana lembra ainda que outro fator fundamental para consolidar a política de geração de emprego e renda desta gestão é a instalação do call center, que tem jovens qualificados pelo governo do Estado.

“Até setembro, o call center já vai estar com 1.800 jovens trabalhando, e quase cinco mil jovens em dezembro. Além disso, temos as frentes de trabalho do programa Ruas do Povo que está investindo, somente em Rio Branco, R$ 260 milhões e ainda as ações do Centro Administrativo que está vindo com a oportunidade de geração de mais cinco mil empregos”, detalha.

Além do trabalho contínuo, para Tião Viana a receita para enfrentar a crise é a resistência e a perseverança. “Estamos mostrando que, com perseverança e união das pessoas, a gente tem condição de vencer o pior.”

Obras de infraestrutura ajudam a alavancar geração de emprego no estado (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Obras de infraestrutura ajudam a alavancar geração de emprego no estado (Foto: Edna Medeiros/Secom)

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464