Na manhã desta terça-feira, 2, o diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) assinou a ordem de serviço para a reforma e adequação do posto do órgão localizado no trevo da BR-317, distante sete quilômetros de Senador Guiomard. O trevo possui um posicionamento estratégico, já que é por essa estrada que se tem acesso à fronteira com a Bolívia e o Peru.
“Para nós, essa reforma é muito importante. A fiscalização na área fronteiriça é uma das nossas maiores preocupações. Um local com condições adequadas para trabalhar representa um bom resultado das nossas ações”, afirma Rosa Maria Menezes, chefe de Fiscalização do Idaf.
Com a assinatura da ordem de serviço, a empresa responsável pela obra já inicia os trabalhos de recuperação do prédio na próxima semana. Apesar de o contrato prever um prazo máximo de três meses para a conclusão dos serviços, a expectativa é de que dentro de 30 dias os profissionais do posto do Idaf já estejam de casa nova.
Durante a obra, o Idaf vai disponibilizar um trailer para que o serviço de fiscalização no trevo de Senador Guiomard não seja interrompido.
“Mais que um desejo dos nossos profissionais, essa reforma é uma necessidade. O que a gente quer é isso: dar condições para que os nossos servidores possam trabalhar com mais qualidade e oferecer um melhor serviço à população”, destaca Mamed Dankar, diretor-presidente do Idaf.