Diretores e gerentes dos principais programas desenvolvidos pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) se reuniram nesta semana para planejar as ações que garantam a sanidade animal e vegetal no Acre.
A intenção do órgão é de que cada ação seja cuidadosamente planejada e possa garantir a qualidade do que é consumido nos lares acreanos, seja de origem animal ou vegetal.
Mário César de Araújo é gerente de defesa animal do Idaf e afirma que o planejamento é essencial. “É fundamental, para que a gente possa dimensionar e adequar nossas ações para que possamos cumprir todas as metas do órgão até o fim do ano.”
O encontro serviu também para uma análise dos resultados alcançados no ano passado. Alguns pontos se destacam, como os bons índices obtidos mais uma vez nas campanhas de vacinação contra a febre aftosa, a oferta de cursos de capacitação e o combate à praga do mandarová, lagarta que destrói lavouras inteiras de mandioca.
Nas próximas semanas deverão ser convidados os veterinários de todos os municípios para que também possam trazer suas demandas e adequá-lás ao planejamento do órgão.
“Esse é apenas um primeiro contato com os gerentes dos programas, porque precisamos nos adequar nesse momento de dificuldade financeira, e os programas não podem parar. Temos que cumprir todas as metas do Idaf. Todas as ações que iremos desenvolver estão contempladas no nosso planejamento”, destaca Mamed Dankar, diretor-presidente do instituto.