Nesta terça-feira, 29, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) reinaugurou o prédio onde funciona seu posto de fiscalização em Senador Guiomard.
A unidade é um dos mais importantes postos fiscais, em razão de sua localização estratégica – o trevo da BR-317, por onde passa toda a carga animal e vegetal transportada de Plácido de Castro, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil e também do Peru e da Bolívia.
Com a reforma, os produtores ganham um atendimento com mais qualidade. Quem também comemora são os profissionais que trabalham no local, já que, além da reforma física, ganharam mobiliários e equipamentos novos. “Tiramos plantões de 24 horas. Essa estrutura melhora as condições de trabalho. Agradecemos à direção do Idaf, por se preocupar com o bem-estar de seus servidores”, destaca Rosa Menezes, chefe dos fiscais do instituto.
Quem esteve presente ao ato de reinauguração foi o deputado estadual Louro Marques. Ele lembrou que a reforma representa o respeito do governo aos seus profissionais. “Este é um ambiente digno para os servidores, para que eles possam fazer seu trabalho que é tão importante no controle sanitário animal e vegetal.”
Reforma e equipamentos foram custeados com recursos próprios
A obra de recuperação das instalações físicas do prédio custou quase R$ 90 mil. Já os móveis e equipamentos, cerca de R$ 3,2 mil. Todo esse recurso é proveniente da própria arrecadação do órgão.
Durante a reinauguração, Mamed Dankar, diretor-presidente do Idaf, lembrou que o posto fiscaliza uma das atividades econômicas mais importantes do Acre, que é a pecuária. “Temos um rebanho bovino que se aproxima dos três milhões de animais. Isso representa cerca de 50 bilhões de reais espalhados pelos pastos no Acre. Precisamos, cada vez mais, garantir a sanidade do nosso gado, que é tão importante para a economia.”
Nesta quinta-feira, 31, será a vez da reinauguração do escritório do Idaf em Assis Brasil, que também passou por ampla reforma.