O Instituto Dom Moacyr (IDM), em parceria com o Instituto Socioeducativo (ISE), ofertou o curso de eletricista aos moradores de Capixaba, por meio do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A qualificação foi desenvolvida na modalidade de formação inicial continuada, consistindo em realização de testes operacionais, proteção de instalações, e manutenção de equipamentos e acessórios. Os 43 alunos foram qualificados com uma carga de 200 horas. Parte dos participantes já tem proposta de empregos.
“Esse curso representa uma grande conquista, pois estava sendo oferecido apenas em regime fechado, mas fomos em busca de ampliação e conseguimos com que ele pudesse ser ofertado para toda a comunidade”, disse a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.
O estudante Leonardo Olegário, de 21 anos, comemora: “Aproveitei ao máximo essa chance e aprendi muito no curso. É uma oportunidade de futuro para que eu possa ter meu emprego e renda”, afirmou.
Para o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, a parceria com o IDM é de grande importância, pois os jovens querem sair do sistema socioeducativo e voltar para a sociedade bem melhores. “Agradecemos a todos que abraçam essa causa, para que a qualificação auxilie esse grupo com novas oportunidades”, ressaltou.