As inscrições para cursar as modalidades de pós-graduação e extensão do Programa Online de Governança Pública e Gestão Administrativa já estão abertas.
O programa, que disponibiliza 10 mil vagas para pessoas de todo o Acre, entre servidores públicos e a sociedade civil, é uma iniciativa do governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Totalmente gratuita, a modalidade em formação continuada é composta por 17 módulos, enquanto a pós-graduação possui 18. Com uma plataforma de ensino a distância, o Programa Online de Governança Pública e Gestão Administrativa é o primeiro do Brasil na área.
Os graduados com interesse em cursar a especialização terão que realizar um complemento financeiro de R$ 690, que pode ser pago em uma única parcela, sem juros, ou dividido em até 12 vezes no cartão ou boleto, com juros.
Segundo a diretora-presidente da Fundação Escola do Servidor (Fespac), Heloísa Pantoja, essa é uma oportunidade para os servidores aprimorarem os conhecimentos. “Essa é uma oportunidade que o governo do Estado e demais parceiros abrem aos servidores, para que eles desenvolvam novas competências e realizem cada vez mais um serviço de excelência na Administração Pública.”