Um termo de cooperação firmado entre o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e o Instituto Federal do Acre (Ifac) prevê a seleção de estudantes do curso de Edificação, para complementar a carga horária do estágio supervisionado. A reitora do Ifac, Rosana dos Santos, explica que a maioria dos cursos oferecidos pela instituição atende à demanda dos órgãos estaduais.
“A demanda do Estado é a responsável por impulsionar a realização dos cursos. Esse tipo de parceria é fundamental, uma vez que, além da parte teórica que é passada durante o curso, os estudantes terão a oportunidade de aprender na prática”, explicou.
Por enquanto o Iteracre deve recrutar apenas estudantes do curso Técnico em Edificação, mas a parceria vai atender a outras áreas. “Agradecemos a disposição da instituição em nos ceder os estudantes para que eles ajudem em nossa demanda diária, sendo também uma oportunidade de eles estarem aprendendo ainda mais. Neste momento só temos vagas para os técnicos de edificação, mas certamente outras oportunidades devem surgir”, disse a diretora-presidente do Iteracre, Janaína Guedes.
Apesar de dispor de equipes em outros municípios, por enquanto as vagas disponíveis serão apenas para Rio Branco.