A Junta Comercial, em colaboração com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e o convênio Redesim Conectada, promove, na segunda-feira, 4, o lançamento do layout do Portal de Serviços, no site da Juceac. O objetivo das instituições é que o design ofereça mais interação e facilidade para os usuários do sistema.
As inovações implementadas, elaboradas pela equipe técnica do Redesim Conectada, constituem uma parte integral da estratégia de transformação digital.
Nayara Honorato, presidente da Junta, afirmou: “A equipe da Junta Comercial está empenhada em implementar essa transformação de maneira abrangente e inclusiva. Estamos mobilizando esforços para compreender as necessidades de nossos usuários, ouvindo suas preocupações e sugestões, a fim de caminhar em direção a um serviço público mais ágil e eficiente”.
O principal objetivo é proporcionar experiência aos cidadãos para interagirem com a Junta Comercial, de modo que facilite a realização dos serviços oferecidos pela entidade em um portal único, intuitivo e interativo. Isso simplificará procedimentos como abertura, alteração ou encerramento de empresas, entre outras funcionalidades.
Anderson Santos, do Departamento de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, frisou: “A modernização dos nossos serviços não é apenas uma mudança tecnológica; é uma mudança cultural, que visa colocar o cidadão no centro das nossas ações”.