Inaugurada em dezembro do ano passado, a loja de artesanato Acre Made in Amazônia reúne a produção de 30 artesãos locais. O empreendimento é administrado pela Cooperativa de Artesãs Mulher Arte de Vencer (Coopermav) e tem agradado o público que frequenta o local.
Há pouco mais de dois meses no mercado, a loja tem correspondido às expectativas dos artesãos, que têm seus produtos comercializados no shopping de Rio Branco. Nos primeiros três meses, o empreendimento é gerido pela Coopermav.
Otília Melo, presidente da cooperativa, destaca o sucesso das vendas. “Temos tido uma boa aceitação do público. Aos poucos, estamos nos tornando a referência de compra de artesanato. O retorno para os artesãos tem sido muito positivo.”
Posteriormente, a loja passa a ser administrada por meio do Fundo Especial para o Desenvolvimento da Produção e Comercialização do Artesanato Acreano (Funcart), instituído pelo governo do Estado.
Henry Nogueira, secretário de Estado de Pequenos Negócios, ressalta que as feiras de artesanato no shopping apontaram a necessidade desse empreendimento. “A tendência da loja de artesanato é expandir cada vez mais as vendas e o número de fornecedores.”