Com o objetivo de consolidar uma marca que demonstre a política séria, pautada nas práticas de um modelo de desenvolvimento sustentável para o mundo, o governo do Estado, numa parceria envolvendo a Agência de Negócios do Acre (Anac), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae/Acre) e a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), lançou na noite deste sábado, 23, durante a abertura da Expoacre 2016, a marca Acre Made In Amazônia.
A marca está sustentada no tripé de três valores: respeito à floresta, inovação social e desenvolvimento econômico. A ideia é comunicar o Acre com o Brasil e com o mundo caracterizando a proveniência amazônica de seus produtos tornando-os conhecidos como garantia de qualidade e sustentabilidade.
A primeira-dama Marlucia Cândida explicou a representatividade da marca para o Estado. “Esse é mais um resultado das missões que fizemos até a Itália, com o politécnico de Milão. A razão de ter essa marca é que ela funciona como um certificado de consciência do ponto de vista econômico e social. Mostra que o Acre produz com qualidade e respeito ao meio ambiente, com o olhar para o desenvolvimento”, disse.
Para Tião Viana as parcerias são determinantes para o desenvolvimento econômico do Acre. “Esse é um trabalho de cinco anos que a Marlúcia desenvolve com uma visão de economia criativa. Aqui temos empresas que são o berço do desenvolvimento industrial do Acre. Minha alegria é ver essa evolução dos empresários”, afirma.
O presidente da Fieac, Adriano Ribeiro, destacou que a marca trará ainda mais representatividade para o Estado e demonstra o quanto a indústria acreana vem se fortalecendo.
O que disseram:
“Agradeço as empresas e ao governo que conseguiu reunir investidores que conseguiram colocar suas marcas em vários estados brasileiros. Vocês, através de seus produtos, estão divulgando o Acre no país inteiro. Com essa marca vamos conseguir colocar nossos produtos em vários países. Isso agrega valor à nossa indústria”. Presidente da Anac, Inácio Moreira.
“Em nome dos empresários eu descrevo a importância dessa marca. A Cordeiro é uma empresa embrionária mas em breve já iremos garantir o SIF [Serviço de Inspeção Federal], o que é um grande passo pra gente. Governador, obrigado por acreditar nos empresários do Acre e fazer a gente dar orgulho pro estado”. Empresário Adalberto Moreto da Cordeiros da Amazônia.
“Essa certificação agrega valores importantíssimos. Nós vamos agora exportar 14 toneladas de peixes pra as Olimpíadas, o que valoriza muito a nossa empresa. Com essa certificação ela se torna ainda maior”. Lúcio Brasil, Peixes da Amazônia S/A.