Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Medicamentos são entregues pelo governo em Brasileia

150A7101
“Cada kit atende cerca de 500 pessoas em um prazo de três meses”, diz Armando Melo, secretário de Saúde (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Após a entrega de kits de medicamentos e itens laboratoriais em Xapuri, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde  do Acre (Sesacre) realizou a entrega de mais um kit de remédios com 46 produtos em Brasileia.

Os medicamentos serão direcionados ao atendimento das famílias atingidas pela maior cheia já registrada no município. O secretário de Saúde, Armando Melo, conta que a quantidade enviada a Brasileia é suficiente para o atendimento da população.

“Cada kit consegue atender cerca de 500 pessoas em um prazo de três meses, então há remédio suficiente para suprir a população que tanto precisa, principalmente nesse momento de voltar pra casa”, explica Armando.

Para o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, o medicamento está chegando em uma boa hora, pois é preciso estar preparado para as possíveis infecções após o contato com a água. “Aqui está começando um trabalho efetivo e assim, em conjunto com a secretaria de saúde municipal e o governo do Estado, fazermos um trabalho para atender essas famílias”, ressalta.

Entre os itens presentes nos kits, estão ataduras, luvas, seringas, paracetamol e amoxilina, entre outros. Além de Brasileia, os municípios de Xapuri e Epitaciolândia também receberam os produtos. A próxima cidade contemplada será Assis Brasil.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5427