O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) tem investido na melhoria da estrutura física de seus espaços para garantir que os servidores do órgão possam realizar com mais qualidade o trabalho de fiscalização sanitária animal e vegetal em todo Estado.
Na manhã desta sexta-feira, 7, o diretor-presidente do órgão, Mamed Dankar, visitou as obras de reforma do posto de fiscalização do Idaf, localizado no trevo da BR-317, distante 7 quilômetros de Senador Guiomard.
O local é estratégico por ser rota para sete municípios e para a fronteira com a Bolívia e o Peru. “Este é um posto importante, porque canaliza o trânsito de animais de todo o Alto Acre e de cidades como Acrelândia e Plácido de Castro, que trazem os bovinos para comercializar nos frigoríficos. Estamos praticamente reconstruindo o prédio onde ficam os nossos servidores”, destaca Mamed Dankar.
A reforma do posto está custando cerca de R$ 90 mil e deve ser concluída nos próximos 60 dias. Mamed destaca que os recursos são do próprio Idaf, fruto da economia e do uso correto do que é arrecadado pelo órgão.
“O pouco que a gente arrecada prioriza a qualidade do trabalho dos nossos servidores. Com melhores condições, vamos ter uma equipe ainda mais motivada”, afirma.
Outro estratégico posto de fiscalização do Idaf é em Assis Brasil. Por meio de uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão sendo investidos mais de R$ 300 mil para a construção de um novo prédio e a compra de móveis. O posto deve ser entregue nos próximos 40 dias.