A demanda de merenda escolar do Baixo e Alto Acre está com chamada pública aberta. A data da entrega dos envelopes com documentação e propostas de preço foi alterada para o próximo dia 16.
A aquisição dos alimentos tem o intuito de adquirir a produção da agricultura familiar local. São 115 itens que vão compor a alimentação escolar das crianças acreanas.
No edital, a entrega de documentos estava prevista para o dia 8, período de carnaval, por isso foi publicado aviso de prorrogação com a nova data no Diário Oficial.
O certame está disponível no Portal da Educação e também pode ser retirado na sede do órgão, na Rua Rio Grande do Sul, 1907, bairro Volta Seca, em Rio Branco.
A Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) é parceira da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) no edital, com a missão de averiguar e garantir que todos os concorrentes tenham a documentação adequada e o potencial para o atendimento das quantidades esperadas pelas 105 escolas.
O representante da Seaprof, Paulo Roberto Lima, reforça que os itens regionais levam qualidade da produção local para os estudantes: “Os produtos que vêm direto do produtor têm o preço acessível e geram renda para muitas famílias. A maioria já planta visando essa compra governamental”.