O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chegou novamente a Rio Branco nesta terça-feira, 3, para trazer mais recursos e soluções do governo federal para as cidades atingidas pela maior enchente já registrada no estado.
O ministro foi enviado pela presidente Dilma Rousseff, que, após reunir-se com o senador Jorge Viana e o chefe da Casa Civil, ministro Aloízio Mercadante, decidiu ampliar o valor dos recursos destinados ao Acre.
Além dos R$ 3 milhões que o ministro já havia garantido, o senador Jorge Viana solicitou à presidente mais R$ 30 milhões em recursos que serão destinados à população e à recuperação das cidades.
No Aeroporto Internacional de Rio Branco, Occhi e demais representantes do governo federal foram recebidos pelo governador Tião Viana, senadores, deputados estaduais e federais e também pelo prefeito da capital, Marcus Alexandre.
Após vistoriar os danos ocasionados no Alto Acre na última sexta-feira, 27, Occhi acompanha agora, juntamente com o governador e o prefeito Marcus Alexandre, a situação dos bairros alagados e das famílias alojadas nos abrigos em Rio Branco.