Para anunciar a liberação de aproximadamente R$ 12 milhões a Rio Branco, o ministro do Esporte, George Hilton, vem à capital no próximo dia 4.
Na oportunidade, ele assinará a ordem de serviço para a construção do Centro Olímpico da Baixada, que vai beneficiar milhares de famílias do entorno.
De acordo com o deputado federal Alan Rick Miranda, que junto ao prefeito Marcus Alexandre manteve diálogo com o ministro até o repasse do recurso, o centro inclui campo de futebol, pista de atletismo, quadras poliesportivas, ginásio, espaço para ginástica olímpica, vestiários e arquibancadas, num orçamento de quase R$ 5 milhões. “É uma obra de grande envergadura para a promoção do esporte, que vai articular o trabalho de federações de diversas modalidades”, pontuou.
Durante a vinda do ministro, também será feito o anúncio de investimentos destinados à construção da Vila do Esporte, no bairro São Francisco, com campo de futebol e quadra, ampliando as opções para a prática esportiva também aos moradores dos bairros adjacentes.
Além disso, parte da verba vai possibilitar a recuperação de espaços, como praças e quadras atingidas pela enchente este ano.
“Mediante o envio de um relatório de praças e quadras que ficaram prejudicadas pela enchente, o prefeito e eu pactuamos com o ministro que esses locais serão recuperados. Faz parte da proposta de atuarmos fortemente na área do esporte, criando novos instrumentos esportivos que deem condições à comunidade de treinar novos atletas”, completa o deputado.