Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Modernização da gestão de compras gera economia para o Estado – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Modernização da gestão de compras gera economia para o Estado

Há algum tempo o governo modernizou seu modelo de compras, por meio do Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP), uma solução para controlar bens patrimoniais, almoxarifados e compras públicas. Os resultados já estão gerando mais economia para os cofres públicos.

O GRP é uma ferramenta de planejamento importante, principalmente, por ser integrado com o sistema financeiro do Estado, possuindo uma base de preços transparente, disponível para a consulta dos gestores para que possam realizar compras mais econômicas.

A titular da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, explica a importância dessa política de gestão de recursos. “A centralização de todas as compras no sistema faz com que a administração tenha maior controle e otimize os gastos e custos, além de melhorar a prestação de serviços”, frisou.

Como exemplo dos ganhos, vale destacar o índice de economicidade das compras públicas registrado pela Selic. Conforme os dados, no ano de 2009 esse índice era em média de 10,56%, e já evoluiu para 20,07%.

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464