Democratizar a informação e levar conhecimentos sobre os Direitos do Consumidor. É com esse objetivo que estreou nesta segunda-feira, 8, no Jornal Informativo Aldeia, às 12h30, o quadro Momento do Consumidor. O programa vai ao ar todos os dias em cadeia de rádio por meio do Sistema Público de Comunicação.
O quadro, apresentado pela chefe da Divisão de Fiscalização do Procon, Fran Britto levará ao ouvinte informações sobre o Procon, sua origem, para que serve e como fazer para registrar suas reclamações. Ao final de todos os encontros serão divulgados os canais de comunicação com o órgão, telefones, rede social e e-mail.
Segundo Fran, os encontros são de cunho informativo, com assuntos diferentes da relação de consumo e de ações de fiscalização do Procon. “O temas serão cartão de crédito, pagamento de dívidas, assuntos financeiros, compras pela internet, garantias, publicidade, vícios de produtos e serviços e tudo o que diga respeito ao Código de Defesa do Consumidor e ações realizadas pelo Procon”, afirma Fran Britto.
Para o coordenador-geral de jornalismo da unidade de TV e Rádio Aldeia, Andryo Amaral, a ideia é que cada vez mais a TV Aldeia e a Aldeia FM possam fazer aquilo para que elas foram criadas: comunicação pública de qualidade. “O Momento do Consumidor nada mais é do que um espaço para que nossos ouvintes possam ter, em pequenas pílulas, informações sobre seus direitos e também responsabilidades”, frisa.
A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, comentou que é fundamental divulgar um conteúdo que o público se identifique. “Prestar serviço à sociedade é o nosso propósito. É a essência do jornalismo”, enfatizou.