Em um momento emocionante, no começo da noite desta quarta-feira, 3, o governador Tião Viana recebeu a visita de Antônio Soares de Souza, o Brabo, que fez questão de conhecer o governador e agradecê-lo por, finalmente, ter em mãos seu título de domínio da propriedade.
Brabo é uma das 30 mil pessoas beneficiadas pelo programa estadual de regularização fundiária no Acre. Seu caso foi um desafio para o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), pois parte das terras em que vivia pertence ao limite de uma Área de Proteção Permanente (APP).
Após muita negociação e por meios legais, Brabo aceitou abrir mão da terra dentro da APP, o que garantiu o título.
“Venho lutando nesse processo há quase um ano. Até que o Itaracre e o governador Tião Viana bateram cabeça por mim e, graças a Deus, chegou às minhas mãos o documento. Estou feliz, satisfeito, porque sei que estou no que é meu. É velha a casinha, mas é minha”, conta o cearense de 72 anos.
A diretora do Iteracre, Janaina Guedes, reforça: é só um título, mas foram oito meses de idas e vindas para resolver essa questão. Estamos muito felizes por proporcionar esse resultado ao senhor Antônio e a todos aqueles que recebem o título definitivo da terra.