Como parte da programação realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, a Policlínica do Tucumã está presente no evento, realizando atendimentos às mulheres que irão para as audiências no fórum, localizado na Cidade da Justiça, bairro Portal da Amazônia.
Durante toda a semana, das 8h às 11h da manhã, a equipe da Policlínica estará prestando assistência a essas mulheres. Um médico da família, dois residentes de medicina, uma enfermeira e duas acadêmicas compõem a equipe de saúde.
“Estão sendo ofertados, testes rápidos e atendimento especializado na área de medicina da família e, caso essas mulheres precisem de algum outro tipo de atendimento, o médico da família, que é da policlínica, estará fazendo o encaminhamento para a unidade ou, caso tenha alguma complicação maior, essa mulher vai ser encaminhada para alguma outra unidade do estado. A gente vai trabalhar com a parte de encaminhamento também”, explicou o gerente da Policlínica do Tucumã, João Paulo Silva.
A 16ª Semana da Justiça pela Paz em Casa conta com o apoio de diversas instituições e secretarias do Estado como a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) que, por meio da diretoria de políticas públicas para as mulheres, está levando ao evento conhecimento sobre os direitos das mulheres e também sobre os trabalhos realizados na secretaria.
A meta do Tribunal de Justiça é realizar um total de 472 audiências nas regionais do estado. Os trabalhos de conciliação serão feitos em todo o estado, por meio da ação conjunta dos juízes que aderiram ao projeto.