Nesta terça-feira, 26, foi realizado o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Obras realizado na Cidade do Povo. A atividade faz parte do programa de pós-ocupação realizado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab) em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Durante três semanas, a turma de quatorze alunos receberam instruções sobre tipos, formas, designer, acabamentos e textura de pinturas. E, para deixar registrado o que eles aprenderam em sala de aula, os alunos deixaram sua marca no Centro da Juventude do conjunto habitacional.
“Nesse momento estamos concluindo mais uma etapa do programa de governo que oferece capacitação profissional às famílias inclusas no programa de habitação, e isso representa oportunidade de melhoria na renda das famílias, a partir da qualificação, espaços de convivência e integração entre eles. Aqui temos uma demonstração do que eles aprenderam, o espaço público ganhou um novo formato e com certeza eles terão orgulho de ver o que eles mesmos conquistaram”, pontuou a gestora da Sehab, Janaína Guedes.
Nas paredes, a marca de um trabalho feito por Sueli Pereira. Com riqueza de detalhes, ela utilizou fitas para dar um formato diferenciado com a nova tendência de mercado.
“Eu não tinha nenhuma experiência em pintura e depois que fiz o curso aprendi a fazer isso aqui, quero fazer na sala da minha casa. O professor nos ensinou algumas técnicas que dão até um pouco de trabalho, mas o resultado compensa. Quem vê se admira”, disse.
Aury Dias do Nascimento buscou no curso se aperfeiçoar para se tornar um pintor profissional, e garante que o curso lhe proporcionou grandes oportunidades.
“Eu sempre desejei aprender a pintar como um profissional porque toda casa precisa de uma pintura, e quem faz um bom trabalho alcança espaço no mercado. Eu me sinto preparado para mostrar meu serviço, quero muito agradecer a todos que me deram essa força, tô muito feliz” destacou Aury.