Pela primeira vez em sua história, o Tribunal de Justiça do Acre será dirigido por um trio de desembargadoras. Cezarinete Angelim (presidente), Denise Bonfim (vice-presidente) e Regina Ferrari (corregedora geral da Justiça) assumem a instituição para 2015-2017. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a vice-governadora Nazaré Araújo.
A sessão solene de posse foi marcada pela emoção e reconhecimento à instituição. Cezarinete Angelim ressaltou que ainda existem desafios a serem superados, mas que o Tribunal de Justiça usufrui de grande reconhecimento perante a sociedade acreana. “Assumo o compromisso de aperfeiçoar as relações institucionais desse tribunal. O que mais quero é continuar na busca pela justiça e sinto-me honrada e lisonjeada pela responsabilidade que colocam em meu nome”, disse a nova presidente.
Imediatamente, Cezarinete deu ainda posse a desembargadora Waldirene Cordeiro, que assumiu o cargo de presidente da 2ª Câmara Cível, e o desembargador Samoel Evangelista, como diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud).
Coube ao desembargador Roberto Barros, presidente do Tribunal nos últimos dois anos, conduzir a sessão e marcar sua despedida da presidência da instituição. Satisfeito com os resultados alcançados, Roberto destacou a grande parceria com o Executivo e os passos concretos dados na criação da Cidade da Justiça, novo condomínio que abrigará todo o judiciário da capital. “Cuidar de tudo e cuidar de todos foi o sentimento que tomou posse de mim nos últimos dois anos”, ressaltou Roberto Barros.