A vice-governadora Nazareth Araújo participou no sábado, 8, do 5º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí. O evento reuniu grandes nomes da área de direito e da política nacional.
Como uma das palestrantes da mesa sobre Democracia Representativa e Igualdade de Gênero, Nazareth Araújo falou sobre “Igualdade de Gênero nos Mandatos Eletivos: Luta Permanente Por uma questão de Justiça!”.
A vice-governadora defendeu que o espaço político precisar ter a participação de mais mulheres em todo o país e que hoje faz parte de um grupo seleto de oito mulheres eleitas, sendo sete vice-governadoras e uma governadora, o que demonstra a necessidade de uma discussão ampla a ser feita sobre gênero e igualdade.
“Dominação não é o exercício correto de poder. Democracia representativa e democracia participativa precisam andar lado a lado, e a sociedade precisa reconhecer isso. Que possamos ter a ousadia de debater e continuar lutando por mais espaço de qualidade para as mulheres”, disse Nazareth.
No encerramento do congresso foi feito o lançamento do livro “A democracia na encruzilhada – Reflexões Acerca da Legitimidade Democrática da Justiça Eleitoral Brasileira para Cassação de Mandatos Eletivos”, de autoria da advogada e vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho.
“Este livro é a minha vida, um filho que a gente gesta, cuida e entrega ao mundo. No meu caso, espero dar uma grande contribuição ao mundo acadêmico”, declarou Margarete Coelho.