A vice-governadora Nazareth Araújo participou na quinta-feira, 24, da solenidade em comemoração aos 28 anos de criação da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) promovendo pesquisa científica, inovação e tecnologia.
Durante a solenidade foi exibido um vídeo sobre a Funtac com depoimentos dos servidores. Antônio Bezerra do Nascimento faz parte da equipe há 27 anos e já trabalhou na serraria, no laboratório de tecnologia, no biodiesel e atualmente na coleção de referência.
“Em cada lugar eu aprendi um pouco, e isso não tem dinheiro que pague. A Funtac é uma grande escola, a gente chega aqui sem saber e vai acumulando conhecimento. Quando eu me aposentar vou levar muita história para contar, ” disse.
O presidente da Funtac, Abib Araújo, ressaltou que a Funtac é resultado de um longo trabalho realizado desde 1987, por pioneiros como o senador Jorge Viana e o ex-secretário Gilberto Siqueira, que acreditaram na criação da fundação para desenvolver o estado.
“A Funtac foi fundamental no processo de desenvolvimento sustentável do Acre, e após 28 anos o desafio é muito maior. Vamos enfrentar esse momento complicado com muita união, dedicação e parceria, levando tecnologia para os problemas enfrentados pela nossa população”, disse.
Os servidores receberam ainda os certificados de conclusão dos cursos de Elaboração de Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e Operacionalização no portal de convênios.
“Esse momento é de celebração, que com muita alegria reverencia o passado através de uma homenagem aos que já se aposentaram, e a entrega dos certificados para formação contínua dessa equipe que faz a tecnologia acontecer no nosso estado, que vive os princípios do socioambientalismo, que tanto já contribuiu para tudo que foi vivenciando. A Funtac é um orgulho para nosso governo”, disse a vice-governadora.