A governadora em exercício Nazareth Araújo visitou nesta segunda-feira, 24, as dependências do Centro de Imagens e Diagnóstico do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre), que está funcionando há uma semana.
Com uma arquitetura sustentável, o centro é parte integrante de um dos institutos de saúde mais complexos da Região Norte, que conta, inclusive, com um padrão de atendimento em saúde pública exclusivo na Amazônia, como é o caso dos serviços de ressonância magnética. A perspectiva principal do Into é a de zerar a fila de espera para realização desses exames no estado.
A equipe está realizando exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x digital e ultrassonografia. Além de zerar as filas de espera, a meta é em no máximo 72 horas entregar o resultado do exame com o laudo. Até agora, já foram atendidos mais de 450 pacientes.
A gerente do centro, Elizete Silva, pede paciência aos que procuram para fazer os exames e que todos serão atendidos. “Nossa equipe trabalha para que o paciente só saia daqui com o resultado do seu exame. Estamos trabalhando também no sábado, e até a hora que for preciso. Nosso compromisso é garantir um bom serviço para que o paciente possa avançar no tratamento”, disse.
A governadora em exercício, Nazareth Araújo, ressaltou a importância do trabalho realizado pela equipe. “Estamos muito felizes por poder ofertar à nossa população essa melhoria na qualidade do diagnóstico, que é a fase primordial para um bom tratamento. Além disso, teremos uma diminuição nas filas e qualidade no atendimento”, finalizou.