A governadora em exercício Nazareth Araújo participou nesta sexta-feira, 11, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), do encerramento da 1ª Conferência Estadual da Mulher Advogada, como uma das palestrantes.
Durante meia hora, ela discorreu sobre “Os Desafios da Mulher Protagonista do Século XXI”. “Nossa OAB está de parabéns pela iniciativa. Quem ganha é a sociedade, ganham as mulheres do Brasil, quando partimos para discussões de valor, de posturas diante da união, tão necessária para que se possa vencer as questões da violência, seja ela física, moral ou psicológica.”
Foram dois dias de intensa programação, com exposição fotográfica denunciando a violência. A conferência mobilizou diversos palestrantes e contou com a participação de estudantes e de profissionais de todo estado.
“Fazer essa reflexão sobre a luta de igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens é muito bom. Teremos ainda a carta de Rio Branco, para que essa discussão seja permanente. Quero destacar que a OAB é uma das primeiras instituições que adotou o sistema de cotas na próxima eleição – um percentual mínimo de 30% -, garantindo mais espaço para as mulheres”, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Carvalho, organizadora do evento
O presidente da Ordem, Marcos Vinícius, elogiou a organização da conferência e ressaltou o compromisso da instituição com a questão de gênero.
“Nossa instituição é contemporânea, vinculada com os fatos e na vanguarda dos costumes brasileiros. Nós acreditamos que entre homens e mulheres não deve haver diferença de tratamento, e sim de gênero, sempre baseado no respeito”, disse o presidente.