Na manhã desta sexta-feira, 28, a Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira promoveu um encontro com gerentes das unidades de Saúde da regional, com o objetivo de capacitá-los sobre diagnóstico situacional e controle de custo das unidades.
A implantação dos instrumentos na Saúde local, conforme orienta portaria baixada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), propiciará à gestão estadual realizar, futuramente, balanço sobre quanto custa cada unidade para a sociedade.
“Abordamos o planejamento, a melhoria da qualidade e o controle de material e recurso utilizados pelas unidades. Nosso grande objetivo é ampliar a eficácia dos serviços prestados e implantar a apuração de custos nas unidades”, ratificou Carlos Henrique Silva, técnico da Diretoria de Planejamento da Sesacre.
Diani Carvalho, gestora da Saúde no Juruá, falou da importância da ação para a melhoria dos serviços na regional.
“O momento permitiu que ouvíssemos os gestores, que fossem conhecidas as dificuldades existentes nas unidades, e com a troca de experiências vamos atuar para dar resolutividades às problemáticas. Qualificar os servidores de forma constante é importante para melhorar as respostas que damos à população”, pontua.
“Um momento especial, que nos permite conhecer melhor as particularidades das nossas unidades”, argumentou Macson Rosas, gerente-geral da UPA do Juruá.
A Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira
Localizada na segunda maior região acreana, a Coordenação Regional de Saúde do Juruá, Tarauacá e Envira é composta por 14 unidades de Saúde, distribuídas nos sete municípios da região.
Com sede em Cruzeiro do Sul, a Coordenação atua em parceria com a Sesacre para melhorar e ampliar os serviços de Saúde, proporcionando à população mais qualidade de vida.