O major da Polícia Militar, Rômulo Modesto, tomou posse como presidente do Conselho do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), no fim da tarde de sexta-feira, 27. Como secretária assumiu Elizabeth Perazi, perita criminal.
A posse ocorreu na sede do Cieps e reuniu toda a cúpula de Segurança Pública do estado. A escolha de Rômulo Modesto foi unanime pelo reconhecimento do pioneirismo da Polícia Militar dentro do Conselho do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública.
“Há muito tempo que a gente vem buscando fazer com que o centro tenha um conselho gestor, é também a materialização da chegada efetiva das instituições dentro do Cieps. A Secretaria de Segurança tem como ‘pedra angular’ a integração e o Conselho do Cieps esta consolidando essa ideia”, destacou o secretário de Segurança, Emylson Farias.
O conselho é corresponsável pela elaboração do Plano de Trabalho do Centro Integrado, competindo-lhe acompanhar e avaliar a execução de planejamento, corrigindo e redefinindo as metas e os programas em curso.
Segundo o decreto estadual 2004/2008, a presidência do conselho do Cieps será exercida, em sistema de revezamento, pelos representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Polícia Civil, com mandato de um ano.