Ao longo da manhã desta segunda-feira, 24, foi realizada, no auditório do Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul, uma reunião de alinhamento entre núcleos de órgãos e secretarias do governo, com o objetivo de integrar os serviços prestados na regional do Juruá.
Participaram da reunião os representantes do gabinete do governador em Cruzeiro do Sul, Raquel Batista e Francisco Gomes; a chefe de Departamento Técnico de Gestão da regional do Juruá da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Maria de Jesus Costa; o chefe do núcleo de representação do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Esmael Nascimento; o chefe da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) em Cruzeiro do Sul, Marcos Souza; o chefe do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) em Cruzeiro do Sul, Marcos Silva; e a gerente administrativa do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Tatiana Oliveira.
A interação visa, sobretudo, que os órgãos envolvidos conheçam as metas do governo para o ano de 2021 e compartilhem, numa visão macro, as ações prestadas por cada secretaria.
“É uma determinação de Gladson Cameli para que haja uma maior participação nos serviços prestados pelas secretarias. O nosso objetivo é conhecer os trabalhos desses órgãos governamentais, saber quais são as suas metas, identificar onde estão as fragilidades para que, unidos, possamos alinhar as melhores estratégias, aperfeiçoar os serviços e bem-servir a nossa população”, esclareceu Raquel Batista.
Para Marcos Souza, o encontro é de suma importância porque “amplia a comunicação entre os órgãos e, como consequência, traz uma eficácia aos serviços prestados pelo governo por meio de suas secretarias”.
“Neste momento de pandemia, limitamos a quantidade de profissionais dentro dos escritórios para que sejam feitos os atendimentos ao público sem aglomerações. Na maioria dos casos, há uma escala na equipe de funcionários e desta maneira seguiremos, até que haja um novo decreto do governo que mude essa realidade”, informou Marcos Souza, ao tratar de adequações feitas pelos órgãos em meio à pandemia.