Na Vila do V, investimentos vão permitir dobrar a capacidade de produção da estação de tratamento de água do local
Com o objetivo de ampliar o acesso à água tratada, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), segue com obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água no estado. No município de Porto Acre e na Vila do V, o investimento é de mais de R$ 6 milhões.
Na Vila do V, a obra contempla ampliação do sistema de abastecimento, com melhorias da captação e reservatórios. Uma vez concluída, a obra vai permitir dobrar a capacidade do sistema da Vila que, atualmente, atende mais de 400 famílias.
Nesta terça-feira, 21, o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão, vistoriou o trabalho da empresa responsável pela execução dos serviços. Acompanhado pelo diretor de Obras, Rodrigo Meireles, Luiz Felipe conferiu detalhes para a conclusão das obras. Na Vila do V, mais de 90% do projeto já foi executado.
“Ampliar o acesso à água tratada é uma das prioridades do governador Gladson Cameli. Essa é uma obra esperada com ansiedade pela população. Estamos fazendo todo o esforço para concluir no menor tempo possível”, informou o diretor-presidente do Depasa, Luiz Felipe Aragão.
Na sede do município de Porto Acre, o Depasa executa melhorias no sistema de captação, tratamento, reserva e distribuição de água. Orçado em mais de R$ 3 milhões, mais de 80% do projeto de Porto Acre também já foi executado.
Os investimentos no sistema de abastecimento de Porto Acre e Vila do V beneficiarão ao todo mais de 4.300 pessoas que moram na região.
Obras no interior
Além de Porto Acre e Vila do V, com recursos do Banco Mundial, o governo executa ousado projeto de infraestrutura e saneamento básico nos municípios mais distantes. Em Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus, o projeto de Saneamento Integrado contempla rede água, estação de tratamento de água, rede e estação de tratamento de esgoto, drenagem e pavimentação. Os sistemas de água de Brasileia e Acrelândia também recebem investimentos.